351 21 967 77 70
X
Autenticação Necessária
Caro utilizador, para continuar é necessário efectuar o login.
X
O campo Pesquisa é de Preenchimento Obrigatório.
X
Insira pelo menos 3 caracteres para efetuar a pesquisa.

Próvida e a Consciência Ecológica - uma Parceria com Futuro

<?php  echo $description ?>
2014.02.19

A nossa missão de “Acreditar em alternativas tão boas ou melhores ao designado convencional, tentando cada ano que passa, oferecer mais e melhores produtos que possibilitem uma alimentação mais saudável e que contribuam para uma melhor qualidade de vida.” está de mãos dadas com a nossa Consciência Ambiental.

É pelo Respeito ao Ser Humano e ao seu Meio Ambiente que procuramos, diariamente, fazer o melhor e levar até aos nossos consumidores as soluções mais saudáveis que encontrem equilíbrio no nosso ecossistema.

Recentemente a Próvida decidiu levar a cabo uma parceria com a entidade blastingfm (http://www.blastingfm.com/) com o objectivo de melhorar a sua eficiência energética.

Esta eficiência consiste na simples e eficaz substituição da iluminação existente por iluminação LED que permitirá uma poupança efectiva no consumo anual em cerca de 33%. Para além de uma poupança a nível energético, não é necessária qualquer intervenção na instalação eléctrica existente. A nível de conforto luminoso, todas as condições para os colaboradores serão mantidas para que não sintam qualquer mudança na iluminação.

Este projecto serve também de base a uma Tese de Mestrado “Redução de potência utilizada para iluminação”.

Deixamos aqui os testemunhos da blastingfm e do aluno de mestrado:


A Consciência Ambiental e pela Saúde são parte essencial do meu dia-a-dia e da minha forma de estar no mundo. Acredito no projecto Provida, uma vez que a Alimentação Saudável e a Poupança de Energia são dois conceitos que caminham lado a lado, traduzindo-se no respeito pelo ser humano e pelo meio ambiente que o envolve.

Acredito também que a inclusão das Universidades nos projectos blastingfm vai aproximar dois mundos que não têm razão para estarem tão distantes, ajudando na integração dos seus alunos no mercado de trabalho, assim como dar mais credibilidade ao projecto, como um todo.”                       

Filipa Menezes (Founder & CEO blastingfm)

 

“O objectivo da minha tese de mestrado é dar seguimento a esse projecto - Redução de potência utilizada para iluminação. Este seguimento consiste em realizar um estudo que permita encontrar formas que complementem a actual proposta de redução da factura energética da empresa, e por conseguinte as suas emissões carbónicas, adoptando medidas de eficiência energética.”

João Fernandes (aluno do último ano do mestrado integrado em Engenharia da Energia e Ambiente na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa)

 

Somos Amigos do Ambiente e temos orgulho nisso!